Dispositivo Supervisor de Isolamento: segurança e economia de tempo

Batizadopela RDI Bender, o Dispositivo Supervisor de Isolamento, também conhecido pela sigla DSI, é o dispositivo que monitora permanentemente a resistência de isolamento e indica a primeira falta à massa ou à terra em sistemas não aterrados (esquema IT) e é exigido pelas normas ABNT NBR 5410:2004 e IEC 61557-8:2008 em locais como hospitais e indústrias dos mais variados setores.

Para contextualizar, em um esquema IT a primeira falha não causa qualquer dano, mas com o Dispositivo Supervisor de Isolamento para monitorar os circuitos, as equipes técnicas capacitadas podem localizar esta primeira falha e, assim, impedir que uma segunda ocorra e cause danos irreversíveis e mais sérios ao sistema elétrico de uma indústria ou hospital. Outro benefício é a economia de tempo, pois a identificação antecipada de falhas aciona de maneira rápida e efetiva as medidas necessárias para garantir a segurança de todo o esquema IT.

Atualmente, a RDI Bender conta em seu portfólio com diversos modelos de dispositivos supervisores de isolamento. Eles são fabricados na Alemanha, pela empresa Bender Gmbh, a inventora desse dispositivo na década de 40 e, por isso, a fabricante tem a tecnologia mais avançada e referência no mercado mundial. Temos Dispositivos Supervisores de Isolamento específicos para cada finalidade, como, por exemplo, uso médico, fotovoltaicas e veículos elétricos.

Para conhecer mais sobre o Dispositivo Supervisor de Isolamento, acesse o link no site da RDI Bender clicando aqui. Solicite um orçamento e amplie a segurança em sistemas não aterrados em esquema IT.